Slow Food Brasil

Cadastre o seu e-mail e receba novidades:

Notícias Slow Food

Uma grande rede mundial, por Carlo Petrini

O Presidente do Slow Food, Carlo Petrini, aposta no novo desafio do Slow Food e Terra Madre…

Quero chamar a atenção de toda a nossa rede para o próximo mês de outubro, quando, do dia 25 ao dia 29, em Turim, o Terra Madre e o Salone del Gusto estarão reunidos em um único evento pela primeira vez. Será o ponto de chegada de um percurso que já havia sido traçado no início, realizando o nosso encontro nos mesmos dias do Salone del Gusto, fazendo com que os dois eventos interagissem cada vez mais, até chegar, este ano, à fusão em um único evento. 

Todos sabem que se trata de uma única grande rede que compartilha ideais e trabalho diário, promovendo um alimento “bom, limpo e justo”. O Terra Madre estará aberto ao público e ao mundo dos associados do Slow Food, que vai para Turim para participar dos eventos, multiplicando as oportunidades de encontro, troca, intercâmbio, fraternização. Mas não é apenas isto: nestes mesmos dias também será realizado o sexto Congresso Mundial da Associação Slow Food e, pela primeira vez, as comunidades do alimento do Terra Madre estarão envolvidas de forma ativa no Congresso. Temos certeza de que o Slow Food e o Terra Madre sairão mais dinâmicos e fortalecidos graças ao intercâmbio e à solução dos problemas organizacionais. É um grande desafio que merece ser vivido. 

>> Clique aqui para maiores detalhes sobre o Salone del Gusto e o Terra Madre 2012.


Carlo Petrini é Presidente do Slow Food Internacional 

Conheça mais sobre Slow Food InternacionalFundação Slow Food para BiodiversidadeTerra MadreUniversidade das Ciências Gastronômicas

» SLOW FOOD BRASIL | Login »»

© 2013 Slow Food Brasil. Todos os direitos reservados aos autores das fotos e textos.
Não é permitido reproduzir o conteúdo deste site sem citar a fonte, link e o autor.
Design e desenvolvimento: DoDesign-s