Slow Food Brasil

Cadastre o seu e-mail e receba novidades:

Atividades dos Convívios

1ª Disco Xepa em Porto Alegre

No domingo do dia 23 ocorreu a primeira Disco Xepa de Porto Alegre. Ela levou o nome de Grafi Xepa e buscou espalhar a conscientização contra o desperdício de alimentos unindo comida, grafite, música e skate. Em parceria com a comunidade da Zona Norte de Porto Alegre, o evento reuniu 6 bandas de rap e vários grafiteiros da cidade.

A coleta dos alimentos foi feita no CEASA/RS e virou arroz thai com batatas rústicas e molho pesto de radite, provando por A mais B que a xepa pode ser uma delícia.

Para ver mais fotos acesse a fan page do convívium Slow Food Sul

Convivas do Slow Food Cerrado colhem cajuzinho com produtores

IMGP1512

Um grupo de 11 convivas do Slow Food Cerrado saíram de Brasília no domingo, 28/10 , para colher cajuzinho do cerrado em TaboquinhaGO.

Leia mais:Convivas do Slow Food Cerrado colhem cajuzinho com produtores

Projeto hortas escolares

O Convivium Slow Food Primeira Colônia Italiana, em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura e com apoio da Secretaria de Educação de Garibaldi, realizou no dia 19 de agosto de 2014, uma palestra sobre a importância das hortas escolares.

A ação foi coordenada por voluntários do grupo local. O chef Rodrigo Bellora, do restaurante Valle Rústico, e a nutricionista Renata Boscaini David conversaram com alunos de 4 a 13 anos, da turma multisseriada da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi.

chefrodrigobellora

Leia mais:Projeto hortas escolares

Slow Camp Brasil: Edição Bioma Cerrado

cover

O Slow Camp Brasil “Edição Bioma Cerrado” é uma expedição na Chapada dos Veadeiros (Goiás), que será realizada entre os dias 1 e 3 de agosto de 2014. (ATUALIZAÇÃO: evento adiado para o final de setembro. Em breve mais informações.)
Promovida pelo Slow Food Youth Network Cerrado com o objetivo de se realizar experiência de imersão lenta e sensorial na natureza.

Leia mais:Slow Camp Brasil: Edição Bioma Cerrado

Disco Xepa: gastronomia e música para lutar contra o desperdício de alimentos

disco-xepa-rio-ze-maria copy

Disco Soupe (França), Disco Maccheroni (Itália), Schnippel Disko (Alemanha), Disco Soep (Holanda), Disco Xepa (Brasil)... Diferentes nomes para o mesmo disco, apenas com um tempero local. Um evento que mistura música e gastronomia para alertar a sociedade sobre o desperdício de alimentos.

Leia mais:Disco Xepa: gastronomia e música para lutar contra o desperdício de alimentos

Conheça mais sobre Slow Food InternacionalFundação Slow Food para BiodiversidadeTerra MadreUniversidade das Ciências Gastronômicas

» SLOW FOOD BRASIL | Login »»

© 2013 Slow Food Brasil. Todos os direitos reservados aos autores das fotos e textos.
Não é permitido reproduzir o conteúdo deste site sem citar a fonte, link e o autor.
Design e desenvolvimento: DoDesign-s