Slow Food Brasil

Cadastre o seu e-mail e receba novidades:

Texto: Convívio Como Como
Publicado por: Carol Sá

Informamos que o Jantar Como Como Territórios, Edição Cananeia foi adiado, sem data prevista, devida as condições climáticas da cidade nesse momento.

Texto: Juliana Dias
Publicado por: Rodrigo Cotrim de Carvalho

Relato público da REUNIÃO DA CÂMARA TEMÁTICA PERMANENTE 1 – CTP1

Segurança Alimentar e Nutricional nas Estratégias de Desenvolvimento

Durante o primeiro semestre de 2015 serão realizadas 5 pré-conferências e uma conferência municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”. A CTP1, da qual o Slow Food participa, ficará responsável pela organização de duas pré-conferências:

Convívio Primeira Colônia Italiana, grupo local do Slow Food em Garibaldi/RS, realizou o primeiro encontro do ano de 2015. A reunião ocorreu na terça-feira 3 de fevereiro, no restaurante ReR DiVino.

Na data, o grupo avaliou as ações realizadas em 2014, em especial o sucesso da gastronomia do convivium no Natal Borbulhante. Além disso, foi definida a agenda de 2015, da qual pode-se destacar uma visita ao Slow FoodSerra Gaúcha – do município de Canela – e a realização da palestra Educação do Gosto, que integra a programação do Veraneio da Vindima e ocorrerá em 25 de fevereiro na Confraria da Tramontina.

Participaram da reunião a líder do convivum e secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, a turismóloga Melina Casagrande, as nutricionistas Bruna Postingher e Renata Boscaini David, o chef Vagner Paim, a gerente administrativo da Osteria della Colombina, Raísa Bettú Lazzari, o proprietário do ReR DiVino, Renan dos Santos, a nutricionista Daiane Bortolini e Márcio Bortolini, proprietários do Sabor Ecológico e Lisiane Garcez.

Quem tiver interesse em participar do convivium Primeira Colônia Italiana pode entrar em contato no e-mail ivanefa@gmail.com ou se associar on-line através deste link.

Crédito da foto: Melina Casagrande

No domingo do dia 23 ocorreu a primeira Disco Xepa de Porto Alegre. Ela levou o nome de Grafi Xepa e buscou espalhar a conscientização contra o desperdício de alimentos unindo comida, grafite, música e skate. Em parceria com a comunidade da Zona Norte de Porto Alegre, o evento reuniu 6 bandas de rap e vários grafiteiros da cidade.

A coleta dos alimentos foi feita no CEASA/RS e virou arroz thai com batatas rústicas e molho pesto de radite, provando por A mais B que a xepa pode ser uma delícia.

Para ver mais fotos acesse a fan page do convívium Slow Food Sul

IMGP1512

Um grupo de 11 convivas do Slow Food Cerrado saíram de Brasília no domingo, 28/10 , para colher cajuzinho do cerrado em TaboquinhaGO.

Conheça mais sobre Slow Food InternacionalFundação Slow Food para BiodiversidadeTerra MadreUniversidade das Ciências Gastronômicas

» SLOW FOOD BRASIL | Login »»

© 2013 Slow Food Brasil. Todos os direitos reservados aos autores das fotos e textos.
Não é permitido reproduzir o conteúdo deste site sem citar a fonte, link e o autor.
Design e desenvolvimento: DoDesign-s