Slow Food Brasil

Cadastre o seu e-mail e receba novidades:

Textos e Notícias

» Para receber os textos do Slow Food Brasil por email, basta você cadastrar seu endereço:


Acompanhe também via: Slow Food Brasil via RSSSlow Food Brasil no TwitterSlow Food Brasil no Facebook

Curso Básico de Meliponicultura

É com muita alegria que o Sítio Flor de Ouro convidada a todos para participarem da 6° edição do Curso Básico de Meliponicultura  ( Criação de Abelhas sem Ferrão).

O curso foi elaborado para aqueles que desejam ingressar  na criação de Abelhas Sem Ferrão,  para criadores que buscam aprimorar suas técnicas de manejo ou simplesmente para quem busca mais informações sobre o assunto.

Serão dois dias inesquecíveis de imersão no incrível mundo das abelhas sem ferrão, com muitas atividades práticas, onde poderão conhecer de perto as abelhas nativas sem ferrão e aprender todos os cuidados básicos pra se obter sucesso na criação.

O Sítio Flor de Ouro conta com 10 anos de experiência prática na meliponicultura,oferecendo todo suporte técnico e rico material didático para aprendizagem.
Vagas Limitadas!

Local: Sítio Flor de Ouro, Florianópolis, SC.
Data: 17 e 18 de janeiro de 2015.
Facilitador: Pedro Faria Gonçalves – Agrônomo, Meliponicultor e Agricultor ecológico.

Inscrições e informações pelo email: contato@flordeouro.com

 

abelhas-nativas-sem-ferrão-sitio-flor-de-ouro-slow-food-slow-bee-stingless

Transferência inteligente de ninhos de abelhas sem ferrão em troncos para caixas racionais sem stres para as abelhas.

 

abelhas-nativas-sem-ferrão-sitio-flor-de-ouro-slow-food-slow-bee-stingless-mandacaia

Degustação de mel de abelha nativa sem ferrão Mandaçaia

Texto e fotos: Sitio Flor de Ouro

No Terra Madre 2014 o GT de Abelhas Nativas do Slow Food Brasil junto com países da América Latina produziram do documento Moção Abelhas Nativas, de apoio a favor da diversidade de saberes para produção, beneficiamento e conservação dos produtos e das abelhas nativas neotropicais sem ferrão.

Terra Madre Day 2014: salve um alimento em risco

terramadreday2014

O Terra Madre Day é uma celebração mundial do alimento local, realizada anualmente no dia 10 de dezembro.

Qualquer um pode participar ou organizar um evento! Procure um evento próximo de você, ou organize você mesmo um evento novo, grande ou pequeno, seja qual for o lugar que você mora no planeta.

Através de milhares de eventos, diversos e únicos, organizados no mundo inteiro, juntos vamos demonstrar que uma revolução alimentar global assenta em raízes locais.

Leia mais:Terra Madre Day 2014: salve um alimento em risco

1ª Disco Xepa em Porto Alegre

No domingo do dia 23 ocorreu a primeira Disco Xepa de Porto Alegre. Ela levou o nome de Grafi Xepa e buscou espalhar a conscientização contra o desperdício de alimentos unindo comida, grafite, música e skate. Em parceria com a comunidade da Zona Norte de Porto Alegre, o evento reuniu 6 bandas de rap e vários grafiteiros da cidade.

A coleta dos alimentos foi feita no CEASA/RS e virou arroz thai com batatas rústicas e molho pesto de radite, provando por A mais B que a xepa pode ser uma delícia.

Para ver mais fotos acesse a fan page do convívium Slow Food Sul

A valorização da agricultura familiar e da cultura regional

Rango Organico.

No final de semana de 07, 08 e 09 de novembro de 2014, aconteceu em Piracicaba-SP o III Festival Curau - Culturas Regionais e Artes Urbanas. O Festival é construído de forma colaborativa, com programação gratuita para todos os públicos, sendo as atividades realizadas em locais acessiveis e com grande movimentação de público, como a Rua do Porto, Casa do Povoador, Lardo dos Pescadores e SESC Piracicaba.

Leia mais:A valorização da agricultura familiar e da cultura regional

Slow Camp Uruguay 2014

Slow Camp

Há dois anos, todo mês de fevereiro acontece no Uruguay o Slow Camp. Uma iniciativa da associada Laura Rosano para promover o intercâmbio e convívio de sócios Slow Food da América Latina.

Em fevereiro  deste ano de 2014 tive o prazer de participar da 2ª edição que contou com a presença de associados do Brasil, Chile, Paraguay, Uruguay, Argentina e Itália.

Leia mais:Slow Camp Uruguay 2014

Conheça mais sobre Slow Food InternacionalFundação Slow Food para BiodiversidadeTerra MadreUniversidade das Ciências Gastronômicas

» SLOW FOOD BRASIL | Login »»

© 2013 Slow Food Brasil. Todos os direitos reservados aos autores das fotos e textos.
Não é permitido reproduzir o conteúdo deste site sem citar a fonte, link e o autor.
Design e desenvolvimento: DoDesign-s