Slow Food Brasil

Cadastre o seu e-mail e receba novidades:

Slow Food Brasil: receba os textos do site por email, RSS e redes sociais

Há várias maneiras de acompanhar as novas publicações do site Slow Food Brasil:

1. Receba os textos por email

Para receber os textos do Slow Food Brasil por email, basta você cadastrar seu endereço abaixo:

Uma nova janela se vai se abrir.
Nela você deve digitar as letras de confirmação (as letras azuis dentro do retângulo cinza) e clicar em “Completar solicitação de cadastro”.

Você receberá um email com um link de confirmação, é só acessar o link e pronto.

A partir daí, quando um novo texto for publicado aqui no Slow Food Brasil, você vai recebê-lo em seu email. Não se preocupe, pois se vários textos forem publicados num mesmo dia, eles serão reunidos em apenas um email. Você não receberá mais de um email num mesmo dia.

2. Curta no Facebook

3. Siga via Twitter

Para seguir o Slow Food Brasil via Twitter, acesse:
http://twitter.com/slowfoodbrasil
e clique em "Seguir" ou "Follow"

4. Via Leitores de RSS

rss.gif O RSS feed do nosso site é:
http://feeds.feedburner.com/slowfoodbrasil

Se você já usa algum Leitor de RSS, use os botões abaixo para adicionar nosso RSS Feed:
XML RSS feed Adicionar ao netvibes Adicionar ao Bloglines Adicionar ao MyYahoo

Mas o que é RSS?

O RSS é uma forma alternativa de ler os textos publicados nos sites. Ele serve para facilitar nossa vida e permitir que a gente possa ler mais sobre as coisas que gostamos. Você pode ler os RSS feeds no seu programa de email, em programas específicos para isso ou em serviços on-line que juntam notícias de vários sites em um só endereço, onde você pode ler os textos dos sites que escolher ao invés de ter que visitar cada site que você gosta para saber se algum novo texto foi publicado. A notícia vai até você.

Os leitores de RSS (também chamados de Agregadores de Notícia) são programas que reúnem os textos de seus sites preferidos em uma única tela e te avisam quando novidades são publicadas na internet.

Existem dois tipos de leitores RSS, os programas que você instala no computador, celular ou PDA e aqueles que funcionam on-line. O primeiro caso é mais indicado para quem sempre vai ler os RSSs no mesmo computador (ou equipamento), e o segundo caso, para quem usa internet em vários locais diferentes, viaja muito ou tem internet de banda larga.

Entre os leitores de RSS on-line (que dispensam instalação), alguns dos mais usados são: Feedly, Bloglines, Netvibes. Para usar algum desses leitores, basta clicar no nome dos leitores de RSS, se registrar e começar a usar cadastrando seus sites preferidos.
Entre os que vc instala no computador, há algumas opções em software livre, como: RSS Owl, FeedReader.

Depois de escolher um leitor de RSS, adicione o Slow Food Brasil para receber os novos textos que forem publicados aqui. Para isso, basta colar este link no seu agregador: http://feeds.feedburner.com/slowfoodbrasil

Conheça mais sobre Slow Food InternacionalFundação Slow Food para BiodiversidadeTerra MadreUniversidade das Ciências Gastronômicas

» SLOW FOOD BRASIL | Login »»

© 2013 Slow Food Brasil. Todos os direitos reservados aos autores das fotos e textos.
Não é permitido reproduzir o conteúdo deste site sem citar a fonte, link e o autor.
Design e desenvolvimento: DoDesign-s