Slow Food Brasil

Cadastre o seu e-mail e receba novidades:

Faça uma doação para o Slow Food Brasil

O Slow Food desenvolve diversas campanhas para conscientizar os cidadãos a se engajarem atuando em prol de um sistema que possibilite a equidade do acesso ao alimento bom, limpo e justo. 

1080X360_banner_SFCOM_POR.jpg

Até o fim de 2018 estamos com a campanha mundial “Comida para mudança” (#foodforchange), unidos contra as mudanças climáticas e lembrando do impacto que as nossas escolhas alimentares trazem para o clima mundial. A mudança do clima é um dos temas presentes nas moções do Slow Food que constituem os alicerces do compromisso, presente e futuro da associação sancionada no Congresso de Chengdu em setembro de 2017.
O planeta precisa de todos, ajude-nos a protegê-lo. Mesmo uma pequena doação pode fazer a diferença para o financiamento da rede e a implantação de mais projetos em defesa da biodiversidade nos territórios. 

As mudanças climáticas decorrentes do aumento das temperaturas são a mais grave crise com a qual nos deparamos. Eventos atmosféricos cada vez mais violentos, oceanos poluídos, hostis à vida, redução drástica do rendimento agrícola, safras totalmente devastadas por secas e epidemias são os efeitos do aumento desenfreado das emissões de gases de efeito estufa. Nossa responsabilidade nessa crise inclui também um hábito simples e diário: a alimentação. Isto porque a produção de alimentos é responsável
por um terço das emissões de gases de efeito estufa. Muito mais do que o setor de transportes e indústrias.

Mudar a maneira com a qual escolhemos nossos alimentos não só é uma necessidade mas constitui parte fundamental das soluções possíveis. As consequências mais graves das mudanças climáticas serão evidentes somente quando for tarde demais: já não temos tempo e por isso devemos tomar outro rumo imediatamente. 

Slow Food atua no mundo inteiro para abrir caminhos alternativos. Junto às comunidades do alimento da rede Terra Madre e através das Fortalezas Slow Food, da Arca do Gosto, da Aliança entre cozinheiros e produtores e dos Mercados da Terra, o Slow Food difunde saberes antigos, apoia economias locais, práticas agrícolas e produtivas que respeitem e protejam o meio ambiente.

Para que um outro futuro seja possível, precisamos continuar lutando.

Juntos podemos muito mais.

Apoie o Slow Food para que possamos continuar essa atuação, unindo cada vez mais o campo e a cidade.

Você pode fazer sua doação através de depósito bancário na conta:

Associação Slow Food do Brasil
CNPJ 11.413.597/0001-12
Banco Itaú
Ag. 0262-3
c/c 08765-3

Ou com cartão de crédito e boleto via Pagseguro:

 

Para outras formas de colaboração:

*Se você tem milhas aéreas sobrando, você pode doar para o Slow Food Brasil para que sejam usadas para passagens de produtores das comunidades do alimento nos eventos promovidos pela rede Slow Food no mundo todo.

**Caso você tenha se interessado por nossa filosofia e iniciativas, mas não tem como contribuir financeiramente, escreva para contato@slowfoodbrasil.com e saiba mais como colaborar.

Conheça mais sobre Slow Food InternacionalFundação Slow Food para BiodiversidadeTerra MadreUniversidade das Ciências Gastronômicas

» SLOW FOOD BRASIL | Login »»

© 2013 Slow Food Brasil. Todos os direitos reservados aos autores das fotos e textos.
Não é permitido reproduzir o conteúdo deste site sem citar a fonte, link e o autor.
Design e desenvolvimento: DoDesign-s