Slow Food Brasil

Cadastre o seu e-mail e receba novidades:

Organizam-se como a Associação Arte e Vida (Área de Proteção Ambiental das Nascentes do Rio de Vemelho), que existe desde 2007. Estava adormecida e foi reativada em 2013 por um grupo de 15 pessoas. Grande parte dos participantes trabalha com extrativismo de frutos do cerrado como pequi, coquinho azedo e cajuzinho-do-cerrado, além da fabricação de produtos de agroindústria. O sistema de vendas é tão organizado que toda produção é utilizada direto para a fabricação (não há venda de produtos in natura).

É um grupo bastante unido e organizado e há muitas trocas de experiências. Tentaram fazer eventos com oficinas na cidade, mas não continuaram por falta de interesse da comunidade local. Os produtores ainda não se organizaram para fazer compras coletivas de rótulos e embalagens, mas se reúnem com frequência para feiras quinzenais e eventos.

A produção da associação é feita  a partir de alimentos locais, o que é garantia de frescor e propriedades nutricionais e, como são resultado de extrativismo, não usam agrotóxico.

 

Estado/Região/Território: Goiás/Região Centro-Oeste

Municípios: Mambaí

Referência da Comunidade: Iasminy de Paula Berquo  / (62) 9621-4378 / sitiobocadomato@gmail.com  

 

Esta Comunidade do Alimento foi incluída pelo projeto:

logo projeto completa

 

Conheça mais sobre Slow Food InternacionalFundação Slow Food para BiodiversidadeTerra MadreUniversidade das Ciências Gastronômicas

» SLOW FOOD BRASIL | Login »»

© 2013 Slow Food Brasil. Todos os direitos reservados aos autores das fotos e textos.
Não é permitido reproduzir o conteúdo deste site sem citar a fonte, link e o autor.
Design e desenvolvimento: DoDesign-s